InícioProdutosBlogDepoimentosContatoSobreSeja um DistribuidorEscritório Virtual

A importância da água para o organismo

A água é considerada a fonte da vida. Essa substância rica tem vital importância para o organismo. Além disso, existem inúmeros benefícios da água alcalina que você precisa conhecer, inclusive para prevenir doenças. Aqui na Saúde e Vida defendemos a hidratação do corpo durante o ano todo, mas principalmente no verão.

Neste artigo, vamos falar sobre a importância da água para alimentação e para o organismo. E de que maneira ela ajuda a cuidar do corpo, da pele e dos cabelos. Pegue seu copo de água fresca e boa leitura.

A água na alimentação e dieta

A ingestão de água é imprescindível para a saúde. A quantidade aconselhada é de 1,5 a 2 litros por dia, mas esse parâmetro depende de cada organismo e da rotina de cada um. Ela funciona como um solvente natural que permite o correto funcionamento de todos os órgãos e sistemas.

Ainda, atua como meio de transporte de nutrientes e toxinas e também regulando a temperatura do corpo. A água é fundamental para a sobrevivência e é um elemento presente em todos os alimentos, em maior ou menor quantidade.

Água antes das refeições: benéfico ou prejudicial?

Beber água antes das refeições aumenta a sensação de saciedade. É o que revela uma pesquisa realizada pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido. O estudo garante que consumir 500 ml de água 30 minutos antes do almoço ou jantar pode ajudar nos processos de emagrecimento.

A explicação está no espaço que o líquido ocupa no estômago. Saciado, o corpo precisa de menos comida e ingere menos calorias. O resultado é a perda de peso. Porém, especialistas orientam que não devemos comer mais nada pouco depois da refeição, pois a saciedade é momentânea e o esvaziamento do estômago será rápido.

Além disso, por ser uma medida paliativa, o emagrecimento somente terá resultado com a prática de exercícios físicos e da mudança de hábitos alimentares. A conclusão é que ingerir água antes das refeições pode ser benéfico e funciona como o start para a perda de peso.

Beber água durante as refeições: permitido ou proibido?

Alguns nutricionistas não recomendam a ingestão de água durante as refeições. Outra parte desses profissionais afirmam não haver problema, desde que evitemos sucos ou refrigerantes. Sempre que possível, dê preferência à água e em pequenas quantidades (cerca de um copo pequeno). A água ajudaria a formar o bolo alimentar, principalmente para aqueles indivíduos que não mastigam direito ou que tem problemas de digestão.

O que estou sentindo é fome ou sede?

É muito comum confundirmos o que é fome e o que é sede. Um exemplo é quando acabamos de almoçar e, logo depois, temos a sensação de estar com fome. Nesse caso, é provável que o organismo esteve pedindo hidratação e não mais alimento. Portanto, tome um copo d’água sem culpa. O ponto positivo dessa prática é que, o organismo bem hidratado, sente menos essa “falsa fome”. Com o tempo, o cérebro evita esse autoboicote e você evita o ganho de peso. O inverso, ou seja, um corpo em desidratação, apresenta sinais de fadiga e falta de concentração.

Responsive image

A água para o corpo

Desde muito cedo, ainda na escola, aprendemos sobre a importância da água para o corpo humano. Os benefícios são muitos e a substância é um componente essencial para o funcionamento do organismo. Nossa massa corporal - tecidos, pele, células e órgãos - é formada por 50 a 70% é composta por essa substância. A seguir, vamos conhecer as vantagens da água para a pele, o cabelo e para a saúde em geral.

Cabelos

Saúde

Ingerir água na quantidade adequada todos os dias é fundamental para a saúde na totalidade.

Pele

O maior órgão do corpo humano é a pele. Ela é formada por células que precisam da água para funcionarem corretamente. Os benefícios dessa substância para a pele são:

Nós da Saúde e Vida temos um produto de alta qualidade para auxiliar nos cuidados com a pele durante o banho. É o Shower, um filtro de chuveiro capaz de reter até 10 microns de substâncias sólidas em suspensão. O Shower consegue remover 99% do cloro, da areia e da ferrugem presentes na água, reduzindo qualquer cheiro desagradável e eliminando os metais pesados. Outra particularidade do filtro de chuveiro Saúde e Vida o seu design bonito e elegante. E os filtros duplos do produto permitem substituir cada um deles de forma individual, de acordo com a necessidade.

Assim, não é preciso trocar o produto inteiro. A tela eletrônica do Shower ajuda o usuário a lembrar quando é necessário substituir algum dos filtros. Vale lembrar que o Shower filtra o cloro da água potável, uma vez que esse elemento, em contato com o vapor de água, se transforma em gás clorofórmio. Este, por sua vez, pode causar o ressecamento e o envelhecimento da pele, retirar as vitaminas do cabelo, além de causar irritação e coceira.